sexta-feira, 29 de junho de 2007

Cobertura no Beira-rio! Dia 26 de junho.


O jogador Iarley, gentilmente nos concedendo uma entrevista...
Como esquecer aquele passe para o Adriano Gabiru, na final do mundial do ano passado?
Obrigada por tanto amor ao colorado!
Minha amiga Danielle, com o goleiro Renan.



Manoel Faleiro, preparador físico do Internacional, nos concedendo uma entrevista.
Um profissional realmenta admirável.
Obrigada Faleiro.

Minha amiga Bruna, ao lado do Fernandão.

Rafael Sobis, em visita ao Beira-rio.
Menino de Erechim-RS, campeão da Libertadores 2006, pelo Sport Clube internacional.


Eu e o goleiro Renan!

Bah! Que simpatia.



Eu e o técnico Gallo.

Eu e o goleiro Clemer.
Além de ser um grande goleiro, é uma pessoa muito humilde e querida.

O técnico Abel Braga, campeão mundial pelo Sport Clube Internacional, em visita ao Estádio Beira-Rio. Concedendo entrevistas a imprensa.

sexta-feira, 25 de maio de 2007



A concentração para tirar uma boa foto...

terça-feira, 22 de maio de 2007

MOTO PARADA
Pessoas queridas...



CARRO PARADO

Arrastamento da moto
Arrastamento do carro
LINDOS!!!
Silhueta
Ficou demais!!!
Denize e Bruna: as melhores modelos.

sábado, 19 de maio de 2007

Essa é minha amiga Michele. Amo muito ela.

O Valor da Amizade
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida.A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate -papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e que se desenvolve uma amizade.Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a suas experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir. Autor (S. Bernardelli)

sexta-feira, 18 de maio de 2007


Meu tio, minha amiga e minha tia...




Cachoeira do Rio Chopim, no municipio de coronel Vivida-PR, minha linda cidade.

sexta-feira, 30 de março de 2007

Paisagens






Paisagens do Jardim do IPA
Fotos: Daiane Benso

Retratos

Sr. Antônio - jardineiro do IPA
Sávio - estudante do IPA
Prof. Ana Paula Megiolaro
A simplicidade de um rosto expressa muito do cárater de uma pessoa.

Bruna - estudante do IPA
Sr. Antônio cuidando do jardim


IPA
Fotos: Daiane Benso

Profundidade de Campo

A simplicidade de uma flor.
A arte de fotografar.
IPA - Fotos: Daiane Benso.

Mas não é indiferente escolher qualquer uma destas combinações. Por um lado, é preciso escolher cuidadosamente o tempo de exposição, de forma a “congelar” o movimento daquilo que se está a fotografar ou, pelo contrário, deixar que esse movimento se veja na fotografia. Por outro, a abertura que se escolher determina a profundidade de campo, a distância à frente e atrás do plano de focagem em que os objectos ficam razoavelmente focados.

A profundidade de campo é inversamente proporcional em relação à abertura. Quanto maior for a abertura, menor será a profundidade de campo e vice-versa. Muitos fotógrafos amadores deixam-se confundir porque uma “abertura maior” significa ter um número de abertura menor. Por exemplo, com uma abertura de 1.4 a profundidade de campo é muito menor do que aquela que se obtém com uma abertura de 11.

A escolha da profundidade é uma das opções mais importantes quando se define a abertura e o tempo durante o qual que se expõe um fotograma. Por exemplo, quando se fotografa uma pessoa podemos querer isolá-la do fundo, usando a menor profundidade de campo possível. Pelo contrário, ao fotografar uma paisagem grandiosa podemos querer que tudo o que vemos fique focado, desde os objectos mais próximos até ao infinito, para o que devemos usar a maior profundidade de campo possível. Mas atenção, porque quanto menor for a abertura, mais tempo se terá que expor a película e maior será o risco de tremer a fotografia. Para que isso não aconteça, podemos usar um bom tripé ou seguir a regra simples segundo a qual é possível obter fotografias nítidas segurando a máquina com as mãos desde que se use um tempo de exposição igual ou inferior ao inverso da distância focal da objectiva (em milímetros). Assim, poderemos segurar à mão tranquilamente uma máquina com uma objectiva de 50mm desde que o tempo de exposição seja no máximo de 1/50 de segundo ou, usando o ponto da escala mais próximo, 1/60.


fonte: http://www.herbario.com.br/fotoweb/a3.html

Prédios

Biblioteca Central IPA
Foto: Daiane Benso

Prédio A do IPA

Mais do que prédios, esses ambientes são responsáveis pela formação profissional e pessoal de muitas vidas.

Fotos: Daiane Benso